Por ter nascido prematura, por volta do quinto mês de gestação, a pequena Maria Alice, de apenas 2 anos, precisa agora de uma cirurgia para voltar a viver uma vida normal. Acontece que desde o nascimento ela tem uma traqueostomia e necessita de uma reconstrução na traqueia, para somente então remover o equipamento. O custo do tratamento é de quase R$ 125 mil.
O plano médico da criança oferece um tratamento diferente da cirurgia, mas que, de acordo com o pai, que consultou médicos particulares, não teria a mesma eficiência. Ele alega que somente com a cirurgia é garantido que a menina voltará a viver sem a cânula da traqueostomia.
Maria Alice passou muitos meses entubada e por causa da prematuridade extrema precisa de cuidados especiais, como fisioterapia e estimulação. Ela ainda não fala, nem senta ou anda, mas segue dentro de um cronograma de desenvolvimento por causa do nascimento precoce.
Para criar a menina, o pai conta com a ajuda de uma irmã, Luzia Tavares de Oliveira, a madrinha de Maria Alice, já que a mãe deixou a cidade e a criança com o pai. Para arrecadar fundos para submetê-la à cirurgia no Hospital Vera Cruz, na cidade de Campinas (SP), o pai está realizando uma campanha.
“Hoje ela é o meu viver, o meu pilar, o meu sustento. Eu faço o melhor por ela e agradeço a Deus por ter ela na minha vida. Aprendi e estou aprendendo muito pela vida dela. Hoje ela está viva porque Deus colocou a mão, é um milagre de Deus. Em nenhum momento nunca reclamei, nem reclamo por estar nessa luta”, descreve Francisco.
Para ajudar a custear o tratamento da pequena Maria Alice, doações podem ser feitas diretamente para a conta da criança:
Banco Bradesco
Agência: 0151
Conta Poupança: 1006531-3
Maria Alice Guedes de Oliveira
CPF: 547.194.308-21