Uma adolescente, de 14 anos, foi atingida por um tiro na cabeça durante uma discussão entre vizinhos na manhã desta sexta-feira (5), em Ibaté, no interior de São Paulo. O autor do disparo, um jovem de 22 anos, está foragido.
Segundo a Polícia Civil, o pai da adolescente, de 48 anos, estava em frente ao imóvel aguardando uma condução para ir ao trabalho, quando o jovem passou e deu um soco em um toldo de acrílico da garagem.
O homem chamou a atenção do rapaz, que saiu do local e em seguida voltou com uma arma. Ao retornar, ele teria falado “repete o que você falou” e em seguida efetuado um disparo em direção ao homem.
O tiro acertou a cabeça da adolescente que estava sentada no sofá da casa. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Ibaté e depois transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos em estado grave.
O jovem fugiu do local e a arma, até o fechamento desta matéria, não havia sido localizada.
As famílias eram conhecidas. A mãe do autor do crime afirmou estar inconformada. O filho toma medicamentos controlados e ainda faz uso de drogas, segundo delegado responsável pelo caso.