Ícone do site Rápido no Ar

Menina é atingida por raio dentro de casa e é internada na UTI em Santos

Uma menina de 9 anos sofreu queimaduras de 2º e 3º graus após a sua casa ser atingida por um raio, em Santos, no litoral paulista. Isabele Cristina ficou quatro dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora segue em observação na enfermaria. Os outros moradores da residência também sofreram queimaduras moderadas e leves.

Segundo o pai da menina, de 27 anos, o raio atingiu o imóvel onde eles moram na última quarta-feira (4). Ele e a esposa estavam no quarto com a família quando ocorreu a descarga elétrica. “Veio um clarão enorme da cozinha… Uma ‘bola’ de energia estourando todas as tomadas”, disse o rapaz. Ele ainda relatou que a descarga elétrica atingiu o disjuntor, que explodiu, pegando fogo em seguida e se espalhando pela casa.

Todos que estavam no imóvel conseguiram sair. A mãe da menina, duas irmãs dela e algumas crianças que estavam na casa no momento do acidente, sofreram queimaduras e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.

Isabele recebeu a maior parte da descarga elétrica e sofreu queimaduras graves no pescoço, braço e cabeça. Ela precisou ser intubada devido a queimadura no pescoço, que poderia atingir as artérias respiratórias.

O imóvel, que é alugado, teve danos estruturais. A família perdeu quase todos os móveis está morando um cômodo emprestado, enquanto procuram outro local. Eles estão arrecadando doação de móveis, roupas e eletrodomésticos na Rua da Constituição, 346, no bairro Paquetá, em Santos.

teste
Sair da versão mobile