Ícone do site Rápido no Ar

Menina de 4 anos morre após ser atingida por uma ‘bomba’ enquanto dormia em Barretos

Foto: Reprodução

Uma menina de quatro anos morreu no domingo (26) ao ser atingida por uma “bomba” enquanto dormia em Barretos, no interior de São Paulo. Aylla Manuella Ribeiro chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 14 anos é apontado como responsável por jogar um explosivo, conhecido como “bomba”, na casa da menina na tarde do último sábado (25), dia de Natal. O artefato caiu no interior do quarto onde ela estava.

A pequena Aylla morreu na madrugada de domingo (26). Foto: Arquivo Pessoal

Aylla chegou a ser levada ao hospital com ferimentos no peito e na nuca, mas não resistiu e morreu na madrugada de ontem. O seu corpo foi velado nesta segunda-feira (27) em Barretos. Ele será levado para Primavera, no Pará, onde será sepultado.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o adolescente com outros jovens arremessando o explosivo. Após o fato, ele teria fugido e se escondido com medo de represália.

Após o crime, um grupo de cerca de 30 moradores foram até a casa do adolescente e incendiaram o imóvel.

A mãe do menor teria se comprometido a levá-lo na delegacia até a próxima sexta-feira (31), acompanhado de um advogado. A delegada responsável pelo caso já pediu sua internação. Ele deve responder por ato infracional análogo a homicídio.

Em depoimento, o padrasto da menina relatou que os jovens estavam estourando bombas na rua e ele teria pedido para que eles parassem, pois, a filha estava dormindo. Os jovens teriam negado o pedido e ainda confrontado o rapaz. Em seguida o adolescente jogou a bomba em direção da casa.

Após a explosão, a família sai de dentro do imóvel e mostra o que aconteceu com a criança. Em seguida a levam para o hospital.

A polícia também deve investigar como e onde o menor conseguiu comprar a bomba. Vale ressaltar, que no Estado de São Paulo desde julho deste ano é proibida a venda de fogos de artificio que fazem barulho.

teste
Sair da versão mobile