Uma menina, de 12 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (14) em uma caixa nas proximidades de seu prédio em Paris, na França.
A estudante do Ensino Médio, chamada Lola, havia ido à escola pela manhã, mas não voltou para casa. O colégio fica atrás do edifício.
Lola usava jeans brancos rasgados, um moletom branco, uma jaqueta sem mangas e tênis branco. Quando percebeu que a filha não voltava, o pai de Lola alertou as autoridades, que passaram a fazer buscas pela adolescente.
No final da noite, uma caixa de plástico transparente com o corpo da menina foi encontrada no térreo de seu prédio.
O corpo da adolescente foi encontrado esmagado dentro da caixa, escondido por tecidos. Duas malas de mão estavam ao lado da caixa.
Suas mãos e pés estavam amarrados e a menina tinha um corte no pescoço, embora a autópsia realizada neste fim de semana revelou que Lola havia morrido por asfixia.
Além disso, dois post-its também estavam colocados em seus pés: em um, lia-se “0” e no outro, “1”.
No início do sábado (15), a polícia prendeu a principal suspeita do assassinato: uma mulher, de 24 anos, nascida na Argélia, identificada pela imprensa francesa como Dahbia B.
A mulher foi identificada em um vídeo de segurança do prédio, no qual é vista na companhia de Lola. Um tempo depois, ela foi vista saindo do prédio puxando um contêiner.
Um homem, de 43 anos, também está sob custódia. Segundo a polícia, ele teria transportado Dahbia B e o contêiner em seu carro.
A polícia iniciou uma investigação por assassinato de menor de 15 anos acompanhado de atos de tortura e barbárie. Acredita-se que Dahbia B será colocada sob investigação judicial e mantida sob custódia.