Ícone do site Rápido no Ar

Meia limeirense é campeão baiano pelo Atlético Alagoinhas

Divulgação pessoal

O Atlético Alagoinhas conquistou o título do Campeonato Baiano de 2022 ao derrotar o Jacuipense por 2 a 0, em Riachão de Jacuípe, gols de Thiaguinho e Paulinho. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

No elenco campeão estava o meia limeirense Geovane Mario Jesus, ex-Santos, Atlético Nacional/COL, Union Magdalena/COL e Vitória da Bahia. Foi o segundo título consecutivo do Atlético. A última vez que uma equipe que não fosse Vitória ou Bahia conseguiu dois troféus de forma seguida foi em 1943, quando o Galícia, de Salvador, conquistou o último de três títulos consecutivos.

Sergipe

O Sergipe sagrou-se bicampeão sergipano, algo que não acontecia desde que a equipe conquistou seis títulos estaduais de forma consecutiva, entre 1991 e 1996.

Vencedor em 2021, o time alcançou o segundo título seguido em uma final com o Falcon, de Barra dos Coqueiros, clube fundado em novembro de 2020. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 1, o Sergipe podia até perder por um gol de diferença que seria campeão, mas conquistou o troféu empatando por 1 a 1.

Paulinho abriu o placar para o Sergipe no primeiro tempo, encobrindo o goleiro adversário com categoria. Ronald, de falta, empatou para o Falcon no final da partida. Este é o 37º título sergipano do Alvirrubro.

Brasília

No Distrito Federal também teve repeteco. O Brasiliense, campeão no ano passado, foi bi em nova final contra o Ceilândia, vice também em 2021. No sábado, o Jacaré, que havia vencido a partida de ida por 2 a 1, podia empatar para ser campeão novamente, e foi exatamente isso que aconteceu. O time saiu atrás do placar após gol de Gabriel Pedra, mas ao marcar com Aldo, no segundo tempo, assegurou seu 11º título estadual.

*** Informações da Agência Brasil

teste
Sair da versão mobile