O promissor Ruan Oliveira sofreu uma grave lesão na vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador passou por exames e foi constatada a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Ele ficará afastado dos gramados por cerca de oito meses. Ruan Oliveira começou a partida no banco de reservas e foi chamado por Mano Menezes aos 22 minutos do segundo tempo. Com apenas dez minutos em campo, o jogador sentiu o joelho ao tentar bloquear um avanço do adversário.
Ruan é um dos dez jogadores que têm contrato com o Corinthians até 31 de dezembro deste ano. Com a lesão confirmada, o clube terá que renovar seu contrato, uma vez que a lei exige que o clube forneça todo o suporte necessário para a recuperação do jogador lesionado.
Vale ressaltar que o meio-campista pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e está emprestado. Ruan foi contratado pelo Corinthians no início de 2019, para atuar nas categorias de base. Ele foi promovido ao time principal em 2020, sob o comando de Tiago Nunes. Desde então, o jogador passou por outras três intervenções cirúrgicas em seu joelho esquerdo.
O meia chegou a passar mais de mil dias sem jogar. Sua volta aconteceu este ano, com direito a um gol contra o Cuiabá. Assim, o jogador renovou seu contrato até o final de 2023.