Ícone do site Rápido no Ar

Megaoperação de limpeza nas praias de Santos recolhe 113,5 toneladas de lixos após o réveillon

Equipe de limpeza da Prefeitura de Santos (SP) realizou uma megaoperação nas praias após a festa de réveillon. Mais de 113,5 toneladas de resíduos foram recolhidas na faixa de areia.

Segundo a prefeitura, a coleta começou as às 3h da manhã e terminou por volta das 8h. A limpeza foi realizada pela Terracom, que recolheu 113,5 toneladas de lixo da areia e jardins. Desde o emissário até a Ponta da Praia – o número é 8,6% maior do que a virada em 2019, quando foram retirados 104 toneladas.

PUBLICIDADE

Para a megaoperação foram necessários 440 funcionários. Os trabalhadores estavam divididos em 11 equipes, sendo 236 varredores, 107 ajudantes, 33 coletores, 27 motoristas, sete operadores, 24 fiscais e seis encarregados. Seis equipes estavam a postos às 3h do dia 1º de janeiro e outras cinco iniciaram os trabalhos às 6h.A limpeza envolveu nove caminhões de coletores de rua, cinco veículos de transporte de equipe, dois ônibus, duas pás-carregadeiras, duas retroescavadeiras, dois rastelos mecânicos (máquina que arrasta o lixo na areia) e dois carros de apoio à fiscalização.

De acordo com coordenador ambiental da Terracom, Carlos Marcelo Pousada, a operação acontece há muitos anos e o trabalho intenso das equipes se estende até o fevereiro. “De dezembro ao final do carnaval sempre temos equipes das 6h às 23h30 da noite pra conseguir manter a praia limpa.”

Fotos: Prefeitura de Santos

Sair da versão mobile