Ícone do site Rápido no Ar

Médico voluntário é encontrado morto em abrigo no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Instagram

Leandro Medice, cardiologista de 41 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (13) em um abrigo de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. O médico, que residia em Vila Velha, Espírito Santo, estava na região sul como voluntário para auxiliar as vítimas das recentes chuvas.

Segundo relatos de João Paulo Martins, marido de Medice e acupunturista, não havia registros de problemas de saúde que pudessem ter levado a um mal súbito, hipótese considerada para a causa da morte. Leandro e João Paulo eram sócios em uma clínica de estética capilar na Praia da Costa, onde Leandro passou a última semana realizando cirurgias antes de organizar sua viagem ao sul com amigos médicos.

Medice chegou ao Rio Grande do Sul em um jato particular com três outros médicos. Durante o domingo (12), ele dedicou-se intensamente aos primeiros socorros e cuidados básicos das vítimas. À noite, em conversa telefônica com seu marido, expressou gratidão pelo acolhimento que recebeu no abrigo.

Na manhã seguinte, não compareceu ao ponto de encontro combinado, levando preocupação a seus colegas. Segundo João Paulo, “Ele sempre foi muito pontual. As amigas foram até ele e já o encontraram morto”, disse emocionado.

Sair da versão mobile