Ícone do site Rápido no Ar

Médico pediatra é preso acusado de assédio sexual contra técnica de enfermagem em UPA de Piracicaba

Foto: GCM Piracicaba

Um médico pediatra, de 60 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (26), em Piracicaba, acusado de assediar sexualmente uma enfermeira de 43 anos. O fato aconteceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim.

Por determinação da Central de Operações, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba (GCMP), se deslocou até a UPA, onde a solicitante, técnica em enfermagem, relatou que o médico deu um tapa em suas nádegas, sem o seu consentimento.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, bem como uma testemunha que teria presenciado o ocorrido, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante, ficando o médico à disposição da Justiça.

A Reportagem enviou um e-mail para o setor de Comunicação da Prefeitura de Piracicaba e aguarda um posicionamento. Tão logo receba a nota irá divulgar, durante esta programação.

PROVIDÊNCIAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piracicaba informou que tomou conhecimento dos fatos por meio do boletim de ocorrência de crime contra a dignidade sexual, atendido pela Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba, e por meio de comunicado da coordenação da UPA Piracicamirim, pedindo, imediatamente, abertura de processo administrativo disciplinar na Corregedoria Geral do Município, para que sejam tomadas as medidas cabíveis, entre elas o afastamento temporário do servidor.

A exoneração é um dos possíveis resultados do processo administrativo, respeitados o devido processo legal. Cabe ressaltar que, a pedido da SMS, por meio da Superintendência de Urgência e Emergência, foi determinada a retirada do médico da escala da UPA Piracicamirim.

Além disso, a SMS enviou cópia do processo ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) para as devidas providências e investigações.

teste
Sair da versão mobile