Ícone do site Rápido no Ar

Médico coloca luva cirúrgica no lugar de bolsa de colostomia em paciente

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Um homem, de 35 anos, teve uma luva cirúrgica implantada no corpo no lugar de uma bolsa de colostomia em uma clínica particular de Curitiba (PR).

De acordo com o paciente, inicialmente ele não viu problemas na situação e aceitou a colocação do item, uma vez que o médico afirmou que a unidade estava sem a bolsa de colostomia.

O homem precisava do equipamento coletor durante a recuperação de um procedimento pós-operatório no rim. Entretanto, ao ir à clínica para colocar o item, o médico afirmou que a unidade estava sem a bolsa e que, por isso, colocaria a luva em substituição.

“O médico falou que era medicina de guerra e colocou uma luva improvisando o procedimento. Saí do hospital com aquela luva pendurada na barriga, vazando muito. Em casa eu não tinha controle. Fiquei encharcado de secreção”, informou o paciente.

O caso aconteceu em 22 de setembro no Centro Clínico Pinheirinho. Em nota, a empresa lamentou o caso e informou que o médico foi desligado da equipe.

O paciente disse que substituiu a luva no mesmo dia, por intermédio de uma amiga que trabalha em um hospital da capital. Ela conseguiu uma bolsa de colostomia para ele.

teste
Sair da versão mobile