Ícone do site Rápido no Ar

MEC avalia estrutura para definir instalação de faculdade em Limeira

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

Dois médicos do MEC (Ministério da Educação) avaliaram as estruturas física e pedagógica para instalação da faculdade de Medicina, em Limeira. “Este é o último passo para a concretização da unidade da São Leopoldo Mandic na cidade. Estamos otimistas e dispostos a contribuir ainda mais no que for necessário”, disse o prefeito, Mario Botion, que participou, nesta manhã (06), da recepção aos médicos avaliadores do ministério, Ricardo Fernandez Perez e Rodrigo Dornfeld Escalante. A prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, também acompanhou a reunião, bem como o diretor-geral da faculdade, José Luiz Junqueira e outros dirigentes da São Leopoldo Mandic.

Na oportunidade, o prefeito falou dos investimentos aplicados na rede da saúde desde o seu primeiro mandato. “Foram construídas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e as existentes foram reformadas e ampliadas.

Sabemos da importância da faculdade para o município e a integração que ela vai gerar nas áreas de ensino e saúde”, destacou Botion. Acompanharam a reunião, os secretários municipais de Saúde, Vitor Santos; de Educação, André De Francesco; de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, e o assessor executivo e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Ferrari.

Diretores da São Leopoldo Mandic também recepcionaram os médicos em suas avaliações à estrutura local.

Ontem, os médicos do MEC visitaram a estrutura de saúde de Limeira e agora vão emitir um relatório final sobre a instalação da faculdade de Medicina. “Estamos otimistas com a avaliação, uma vez que a estrutura é adequada para recebermos a faculdade e também integrar o atendimento e educação na nossa rede”, citou o prefeito.

teste
Sair da versão mobile