Ícone do site Rápido no Ar

Mauricio Mattar é internado após sofrer infarto no interior de SP

O ator e cantor Mauricio Mattar, de 55 anos, foi internado após sofrer um infarto neste domingo (15), na cidade de Bauru, no interior de SP. Ele estava realizando um trabalho no município.

O ator procurou o hospital após passar mal e foi constatado um quadro de infarto. Ele foi atendido pela equipe médica e será transferido em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel para a Unidade Coronaria do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Mattar, que teve um filho recentemente, estava acompanhado de um primo na cidade.

O hospital de Bauru divulgou o seguinte comunicado: “Com a expressa autorização do paciente, o Hospital Estadual de Bauru (HEB) informa que o ator Maurício Mattar Kirk de Souza, 55, deu entrada na UTI da unidade às 3h27 de 16/12/2019, por infarto, vindo da UPA Geisel. Ele foi avaliado pela equipe e está estável. Na manhã desta segunda, 16, o paciente, que está consciente e estável, será transferido para o Hospital das Clínicas de Botucatu da Faculdade de Medicina da Unesp para tratamento cardiológico”.

No Instagram, Mauricio postou no domingo (15) uma frase para agradecer. “Quando a morte pegar a minha mão, vou segurar a sua com a outra e prometer te encontrar em todas as vidas”, escreveu ele, acrescentando: “Gratidão por tudo!”

Ele também gravou um vídeo onde agradece o carinho dos fãs e a equipe médica que lhe atendeu. Assista:

INFARTO
Nem todos os ataques cardíacos começam com uma dor súbita no peito. Os sintomas podem ser mais leves e menos óbvios. Muitas pessoas pensam, por exemplo, estar com problemas digestivos. E, por não ter certeza do que está errado, acabam esperando demais para pedir ajuda.

Por isso, é importante estar atento. Saber reconhecer os sinais de infarto cardíaco pode salvar a sua vida ou a de uma pessoa próxima. Os indícios são:

Pressão no peito – A maioria dos ataques cardíacos envolve dor intensa no centro do peito que dura mais do que alguns minutos, ou que vai e volta;
Dor ou desconforto em membros superiores – pode ser em um ou ambos os braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula;
Falta de ar – pode vir acompanhada ou não de dor no peito;
Outros sintomas – incluem tontura, suor, indigestão ou náusea.

O QUE FAZER EM CASO DE INFARTO CARDÍACO
Ao aparecem os primeiros sintomas, chame socorro ou dirija-se a um hospital imediatamente. Quanto maior a demora, maior o risco. Se você está ajudando alguém com suspeita de infarto, tome algumas precauções enquanto espera por ajuda médica:

Afrouxe as roupas da vítima e impeça que ela faça esforços;
Não ofereça nada de comer ou beber e nem calmantes;

Se a pessoa desmaiar, veja sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, é preciso começar imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Caso a vítima seja você, o indicado a fazer é:

Procurar ajuda para o rápido transporte a um hospital. Não dirija.

FATORES DE RISCO
Um ataque cardíaco acontece quando parte do músculo do coração deixa de receber sangue por causa de algum bloqueio. Homens com mais de 45 anos e mulheres com mais de 55 estão mais sujeitos a enfartar. Além da idade, há outros fatores de risco:

Tabagismo;
Colesterol aumentado;
Diabetes mellitus;
Hipertensão arterial;
Obesidade;
Sedentarismo;
Estresse e depressão.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2019/dengue2019-2.m4v

teste
Sair da versão mobile