Ícone do site Rápido no Ar

Mato alto no Cemitério Saudade gera reclamações em Limeira

Um jovem de 24 anos, morador do Jardim Ouro Verde, em Limeira, registrou imagens que mostram o mato alto no Cemitério Saudade. De acordo com o rapaz, na última quinta-feira (15), ele foi visitar o túmulo do seu pai e teve dificuldade de encontrar devido ao mato alto – “Meu pai está enterrado no Cemitério Saudade. Eu já decorei o lugar, mas desta vez, devido ao mato alto que está encobrindo o túmulo, tive uma enorme dificuldade de encontrar o local” – afirmou o jovem.

João Paulo contou ainda que o maior problema se encontra na parte de baixo do Cemitério – “A parte superior está limpa, agora no fundo está o problema. Até mesmo carrapichos grudaram nas nossas calças para chegarmos até os túmulos” – contou.


RESPOSTA DA PREFEITURA
Em contato com a prefeitura de Limeira fomos informados de que os serviços de limpeza no local já começaram nesta segunda-feira (19).

PUBLICIDADE

“A secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que o corte de mato teve início hoje no Cemitério Saudade I. No mesmo espaço, na semana passada, teve início a dedetização.

Vale ressaltar que o referido serviço constava no cronograma da pasta, já que o mesmo tipo de trabalho foi realizado entre os meses de janeiro e fevereiro e, devido ao período chuvoso deste início de ano, prevíamos realizar novamente o serviço em meados de março.

Ratifico que em função da proibição por parte da ANVISA para utilização de herbicida (popularmente conhecido como mata-mato) por parte do Poder Público, o controle do mato têm sido muito mais demorado e custoso, já que temos que realizar o serviço manualmente (roçadeiras costais).

Destacamos ainda que os trabalhos de desinsetização do Cemitérios, que consiste na aplicação de veneno para controle de escorpiões começou na última sexta-feira (16).

Este trabalho é realizado semestralmente e, desde o início desta gestão, essa é a terceira vez que esse serviço é executado” – Conclui a nota enviada pela prefeitura de Limeira sobre o caso.

Sair da versão mobile