Ícone do site Rápido no Ar

Mato alto gera reclamações de moradores no bairro Vila Nova em Limeira

Um terreno localizado na rua Agostinho Drago, no bairro Vila Nova, em Limeira, tem gerado reclamações entre os moradores. O problema é o mato alto que tem preocupado quem mora nas proximidades.

A instrumentadora cirúrgica, Márcia Ferreira, entrou em contato com a equipe do Rápido no Ar, e relatou que a situação tem colocado em risco alguns pedestres, uma vez que o mato está invadindo a calçada em um trecho que passa pelo anel viário – “Está muito perigoso, porque alguns pedestres precisam desviar do mato que está na calçada, e acabam andando na rua, e um dos trechos faz parte do anel viário” – relatou a moradora.

Para agravar ainda mais o problema, existe ainda a falta de consciência de algumas pessoas, que jogam entulho no terreno. Além do cheiro desagradável, essa atitude contribui para a proliferação do mosquito da dengue.

Com medo, alguns moradores resolveram tomar uma decisão de emergência. Eles fizerem uma `vaquinha` e pagaram para limpeza de parte do terreno – “A situação está tão feia no nosso bairro, que chegamos a pagar cerca de R$900,00 para um rapaz limpar uma parte do terreno que está abandonado”.

A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a Prefeitura de Limeira que informou através da Assessoria de Comunicação, que providências serão tomadas no local. Parte da área é de responsabilidade privada. Neste caso, o poder público terá que notificar os proprietários.

[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]

Através da nota, a prefeitura informa ainda que todas as reclamações de mato alto devem ser protocoladas através do 156.

teste
Sair da versão mobile