A falha no terceiro gol do Santos, na Vila Belmiro, abalou demais o volante Matheus Galdezani. Em comum acordo com a diretoria da Internacional, o jogador decidiu rescindir seu contrato que venceria no final de setembro, logo após a Série D do Campeonato Brasileiro.
Galdezani fez um ótimo Paulistão pela Inter em 2022, com Vinícius Bergantin no comando. Foram 12 jogos e grandes atuações, como por exemplo no empate sem gols diante do São Paulo, no Morumbis.
O volante passou a conviver com lesões e não conseguia jogar temporadas inteiras. Seu último clube foi o Remo na Série C de 2023. Mas pouco atuou e acabou deixando o time paraense.
Quando surgiu a oportunidade de retornar a Internacional no final do ano passado, Galdezani não pensou duas vezes para assinar. Aceitou até mesmo um contrato de produtividade.
Galdezani passou então a tratar da lesão e, principalmente do seu condicionamento físico. Foram horas e horas diárias com os fisiologistas leoninos.
O jogador foi liberado pelo departamento médico e inscrito no prazo final para o Paulistão. A outra vaga ficou com Jhony Doiglas, outro que vinha de lesão.
O próximo passo seria convencer o técnico Júnior Rocha que estava pronto para atuar em alto nível novamente.
Galdezani passou a ser relacionado e compor o banco de reservas. A tão esperada chance veio contra o Santos, na última rodada da fase de classificação.
Como a Inter já estava classificada para as quartas de final, o treinador o colocou no segundo tempo, até para avaliá-lo melhor.
Mas quis o destino que alguns minutos depois, ele comprometesse o resultado. Após receber um passe do goleiro Max Walef, Galdezani tentou devolver ao arqueiro, mas deu de presente para Cazares, que marcou o gol da vitória santista por 3 a 2.
A derrota não alterou em nada para a Inter, mas deixou o limeirense bastante cabisbaixo. O presidente Danilo Maluf, amigo pessoal do jogador, desceu antes mesmo do fim da partida para consola-lo. O capitão Diego Jussani fez o mesmo. Galdezani chorou muito e no vestiário assumiu toda a responsabilidade.
Agora, a Inter deve anunciar um novo reforço para a posição. Neste momento, Júnior Rocha conta apenas com Gustavo Hebling, ex-XV de Piracicaba. Isso porque João Paulo segue se recuperando de uma cirurgia de ligamento cruzado e dificilmente começará a Série D.
Os volantes Lucas Buchecha, Gustavo Buchecha, Emerson Santos, Lima e Fernando Canesin, que disputaram o Paulistão, já não estão mais no clube.