Ícone do site Rápido no Ar

Marrocos e Croácia avançam para as oitavas de final

FIFA

A Bélgica, que eliminou o Brasil na Copa do Mundo da Rússia em 2018, está fora do Mundial deste ano. Os belgas não conseguiram vencer a Croácia, no Ahmad bin Ali Stadium, e após o empate sem gols, terminaram em terceiro lugar no Grupo F.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Carrasco derrubou Kramaric na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, o VAR assinalou impedimento de Lovren na jogada anterior, e a penalidade foi anulada.

A Bélgica tentou pressionar os croatas no segundo tempo, e o centroavante Romelu Lukaku perdeu pelo menos três chances claras para abrir o placar. No fim, a equipe não conseguiu balançar as redes e acabou eliminada ainda na fase de grupos.

Já Marrocos surpreendentemente terminou na liderança da chave ao vencer o Canadá por 2 a 1, no Estádio Al Thumama. Com o feito, a geração marroquina comandada por Hakimi e Zyiech igualou o feito da Copa de 1986.

Embora já estivesse eliminada, o time canadense fez jogo duro e chegou a assustar em alguns momentos. Mas os marroquinos conseguiram controlar a partida e saíram vitoriosos. O jogo também ficou marcado pelo centésimo gol do Mundial do Catar, que foi marcado pelo zagueiro Aguerd contra.

A seleção africana abriu o placar logo aos 4 minutos com Hakim Zyiech. O meia aproveitou a bobeira do goleiro Borjan, que tentou sair jogando e entregou o passe de presente. O toque por cobertura foi fatal.

O Marrocos ampliou aos 23 minutos com En-Nesyri, após bela assistência de Hakimi, do PSG. O Canadá ainda diminuiu com um gol contra do zagueiro Aguerd, aos 40.

A segunda etapa foi menos intensa e mais controlada. A seleção do Marrocos, treinada por Walid Regragui, administrou a vantagem e comemorou a classificação.

teste
Sair da versão mobile