Ícone do site Rápido no Ar

Marido tenta retirar carro da família à força, ex impede e mobiliza forças policiais de Limeira

Foto: Reprodução

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram em um sítio no bairro Água Espraiada, na zona rural de Limeira, para atender um caso inusitado, na manhã desta segunda-feira (15). No local, a família ligou várias vezes para as corporações, indicando que um homem tentava retirar um carro sem autorização da propriedade.

O homem em questão é o ex-marido de uma mulher de 29 anos, mãe de três crianças. Separado há dois meses, o ex-companheiro levou consigo um amigo e tentou guinchar a Ford Ecosport à força, utilizando uma corda.

A mulher tentou impedir, por ser o único veículo para uso da família e, então, ele se exaltou e passou a danificar o automóvel. A porta do motorista foi arrombada e dois pneus foram esvaziados pelo bico. Na confusão e na tentativa de impedir a saída do veículo, a mulher ficou com ferimentos em uma das mãos e na testa. Muito assustadas, as filhas do casal entraram em crise de choro durante a confusão.

A dupla então desistiu do feito e deixou o local antes da chegada da polícia. Agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal conversaram com a dona de casa e, posteriormente, a levaram para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Um boletim de ocorrência foi registrado e ela solicitou uma medida protetiva de urgência em desfavor do ex-marido. A mulher avisou à autoridade de plantão que o homem afirmou que retornaria para buscar o carro. A ex-esposa esclareceu que não foi agredida, ameaçada ou ofendida.

Sair da versão mobile