Uma mulher, de 20 anos, foi agredida com uma facada no ombro pelo seu companheiro, de 30 anos, na madrugada desta segunda-feira (5). Ela diz que tentava impedi-lo de sair de casa com a faca para “resolver um problema” quando uma discussão começou e ele arremessou a faca contra ela.
Segundo os policiais o homem estava aparentemente embriagado e confessou ter lançado a faca contra a esposa. Os PMs apreenderam a faca de 18 centímetros usada na agressão e levaram o homem até o Plantão Policial.
Ainda internada, a mulher contou a um investigador da Polícia Civil que o marido queria sair de casa com a faca para “resolver um problema” relacionado a uma bicicleta desaparecida, quando discutiram e ela foi atingida pela faca jogada pelo esposo.
O homem poderia pagar fiança para ser liberado para responder em liberdade, mas como não efetuou o pagamento, ficou preso. Ele permanece à disposição da Justiça e deve responder por lesão corporal e violência doméstica.
A mulher pode buscar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para dar andamento à denúncia contra seu companheiro, bem como solicitar medida protetiva de urgência.