Ícone do site Rápido no Ar

Maria do Pó: Após prisão de jornalista, traficante de americana é a mais procurada de SP

Após a jornalista e advogada Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, ser presa semana passada pela Polícia Civil, a única mulher que continua na lista é Sonia Aparecida Rossi, a “Maria do Pó”, de 56 anos.

Outras cincos mulheres que estavam na lista da Polícia Civil já foram capturadas. ‘Maria do Pó’ fugiu da Penitenciária Feminina de Santana, há 11 anos. A recompensa para quem der informações sobre o paradeiro dela é de R$ 5 mil.

A traficante já foi presa e fugiu duas vezes. Em abril de 1999 ela saiu pela porta da frente de uma penitenciária no bairro Tatuapé, em São Paulo, para ser presa um ano depois, após trocar tiros com a Polícia Federal na Rodovia Ayrton Senna. Em 2006 ela fugiu novamente pela porta da frente da penitenciária feminina do Carandiru, no bairro de Santana, em São Paulo.

Luana Don

No dia 4 de julho foi presa, Luana Don é acusada de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo responsável por transmitir as ordens dadas pela cúpula da organização criminosa nos presídios.
A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Luana foi encontrada em Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, escondida na casa de uma prima. Havia uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem ao seu paradeiro.

teste
Sair da versão mobile