Ícone do site Rápido no Ar

‘Maria do Pó’- a mulher mais procurada do Brasil é traficante de Americana

A mulher mais procurada atualmente no território nacional é a traficante da cidade de Americana (SP), conhecida como “Maria do Pó”. Uma lista, divulgada pelo Ministério Público (MP), colocou Sônia Aparecida Rossi, como a mulher mais procurada em território nacional.

Nesta quinta-feira (30), o Ministério Público (MP) divulgou o documento com 26 nomes de pessoas que são consideradas as mais procuradas do país e Sônia se destaca por ser a única mulher.

Segundo o MP a lista tem caráter estratégico e visa enfrentar as organizações criminosas a fim de prender todos esses bandidos. Além dos nomes, a lista traz informações como, CPF, resumos dos seus crimes e também seu mandado de prisão.

PUBLICIDADE

MARIA DO PÓ

A traficante é considerada a maior traficante de cocaína do Brasil, tendo relação com a distribuição da droga em todos os estados brasileiros e sendo registrada sua ação em países do Mercosul.

Maria o Pó é procurada pela polícia desde 2006, quando fugiu da penitenciária de Sant’Ana passando por quatro portões com vigias 24 horas. Além disso, ela já teria registrado outra fuga, porém no presídio de Tatuapé, no ano de 1999.

O nome de Maria do Pó voltou a aparecer nos meios policiais, após seu sobrinho, um empresário, ser preso pela polícia de Americana e em alguns de seus documentos constar o pagamento de R$ 27,5 mil para uma pessoa denominada “tia”. Porém o homem acabou solto, quando sua defesa conseguiu apontar um erro de apuração. Apesar de tudo, a polícia continua com as investigações

DIVULGAÇÃO

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, escreveu em sua conta no Twitter, que a lista foi divulgada para o auxílio da busca desses criminosos e que a iniciativa é diretamente do presidente Jair Bolsonaro, que quer um combate duro contra o crime organizado.

Confira a lista completa dos mais procurados do Brasil:

Sair da versão mobile