Ícone do site Rápido no Ar

Marginal oeste é liberada após quase 9 anos de interdição em Limeira

Foto: Adilson Silveira / Prefeitura de Limeira

A obra de reconstrução da alça de acesso do Viaduto Antonio Feres, o “Viaduto da Ford”, para o trecho da marginal oeste até a Ponte Preta foi entregue nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Mario Botion (PSD). A reabertura do local para o acesso de veículos fez parte da celebração do aniversário da cidade, que completa 195 anos.

“Fomos eleitos para trabalhar para a cidade e essa entrega é mais uma etapa importante da nossa obrigação como governante”, disse o prefeito. A Banda Artur Giambelli executou os hinos Nacional e de Limeira durante a cerimônia de entrega, que contou a presença de autoridades municipais.

PUBLICIDADE

As obras na região tiveram início em outubro de 2020. Os serviços foram executados pela empresa Preserva Engenharia, vencedora do processo licitatório, com a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Segundo a Prefeitura de Limeira, o total gasto com a obra foi de R$ 3,6 milhões, por meio de recursos do Finisa, financiamento contratado pela Prefeitura de Limeira para a realização de obras de infraestrutura na cidade.“O trabalho do deputado Miguel Lombardi foi fundamental para acelerar o processo de liberação do financiamento”, destacou o prefeito.

TRABALHO COMPLEXO
O rompimento da alça de acesso à marginal ocorreu no início de 2013. A estrutura, sem manutenção, foi danificada pela erosão resultante da ação das águas do Ribeirão Tatu. Com a ocorrência, o local foi interditado e a estrutura retirada.

Em março deste ano, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, explicou o desenvolvimento da obra. “O trabalho é complexo porque é necessário coordenar o fluxo de águas do Ribeirão Tatu executando a proteção em gabiões na margem do rio”, esclareceu. A promessa era que os serviços fossem concluídos ao final de junho, conforme divulgado pela própria Prefeitura de Limeira.

Durante a inauguração, o prefeito mencionou que pretende fechar o trecho liberado da marginal aos domingos para transformá-lo em uma via de lazer. Para tanto, lei do ex-vereador e hoje secretário, Jorge de Freitas, voltada para esse sentido – mas em outro local – será adaptada.

Foto: Adilson Silveira / Prefeitura de Limeira
Foto: Adilson Silveira / Prefeitura de Limeira
Sair da versão mobile