Ícone do site Rápido no Ar

Mais dois semifinalistas do Mundial serão conhecidos hoje

Instagram

Quatro gigantes da Europa estarão em campo hoje nos Estados Unidos pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Às 13h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, o PSG enfrenta o Bayern de Munique e às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Borussia Dortmund encara o Real Madrid.

O PSG chega para o confronto decisivo após golear o Inter Miami por 4 a 0, eliminando o time de Messi nas oitavas de final da competição. Do outro lado, Bayern também chega embalado para buscar uma vaga na semifinal depois de derrotar o Flamengo por 4 a 2.

O PSG terminou a primeira fase como líder do Grupo B, à frente de Botafogo, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Já os vencedores da Bundesliga ficaram em 2º lugar na chave liderada pelo Benfica, que ainda tinha Boca Juniors e Auckland City.

Bayern de Munique e PSG já disputaram a final da UEFA Champions League, vencida pelos bávaros por 1 a 0 com gol de Coman. De acordo com OGol, as equipes se enfrentaram em 14 jogos em todas as competições, com oito vitórias do Bayern de Munique e seis triunfos do PSG.

Provável PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz, Vitinha; Barcola (Dembélé), Doué, Kvaratskhelia. Técnico – Luis Enrique.

Provável Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Tah, Upamecano, Stanisic; Kimmich, Goretzka; Olise, Musiala, Coman; Kane. Técnico – Vincent Kompany.

Já Real Madrid e Borussia se enfrentaram no ano passado na final da Champions League, com vitória merengue por 2 a 0. Na fase de liga da competição na última temporada, um novo encontro, com mais um triunfo espanhol, desta vez por 5 a 2.

Nas oitavas de final, o Real fez 1 a 0 na Juventus, enquanto o Borussia eliminou o Monterrey por 2 a 1. A equipe pode ter Mbappé como titular pela primeira vez na competição.

O Borussia tem quatro baixas confirmadas: Jobe Belligham está suspenso, enquanto Emre Can, Salih Ozcan e Nico Schlotterbeck foram vetados.

Este será o 17ª encontro entre as equipes e o time merengue tem amplo domínio no confronto. No retrospecto geral são oito vitórias do Real Madrid contra três do Borussia Dortmund e cinco empates.

Provável Real Madrid – Courtois; Alexander-Arnold, Antonio Rudiger, Huijsen e Fran Garcia; Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Vinicius Junior, Arda Güler e Gonzalo García (Mbappé). Técnico – Xabi Alonso.
Provável Borussia Dortmund – Kobel; Sule, Anton e Bensebaini; Ryerson, Nmecha, Gross e Svensson; Sabitzer, Adeyemi e Guirassy. Técnico – Niko Kovac.

Sair da versão mobile