Ícone do site Rápido no Ar

Mais de 200 pessoas assistem às apresentações dos alunos da Emcea em Limeira

Mães, avós, tias e irmãs prestigiaram na noite de ontem (10), o evento “Homenagem para elas”, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, envolvendo os alunos e os professores da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e também da Casa da Cultura 1 (Parque Nossa Senhora das Dores). As apresentações artísticas de todas as linguagens oferecidas à população, por meio dos cursos que existem na escola, foram dedicadas às mulheres que acompanham e se mostram presentes na vida dos alunos, e receberam um público de mais de 200 pessoas, na Praça Coronel Flamínio.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, que representou o prefeito Mário Botion, prestigiou a atividade e, além de destacar o trabalho de qualidade oferecido à população pela Emcea, por meio das ações dos professores de música, teatro, dança e artes plásticas, também aproveitou para homenagear as mulheres pelo Dia das Mães. “Este evento é para mostrar a força do trabalho que é desenvolvido na escola de artes da Secretaria de Cultura, mas também para homenagear todas as mulheres que têm o dom de serem mães. Sejam as mães, as tias, as avós, as irmãs, todas as mulheres sempre tão capazes de transbordarem tanto amor”, disse.

PUBLICIDADE

“A proposta foi apresentar ao público quais têm sido as produções lideradas pelos nossos professores de artes que realizam um trabalho muito especial em prol do desenvolvimento da cultura da nossa cidade e aceitaram, com muita propriedade, participar desta ação cultural”, declarou o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales.

O evento contou com apresentações dos alunos da Emcea e Casa da Cultura 1 dos cursos de violão, teclado, balé e teatro, além de uma ação colaborativa de artes plásticas e apresentação de jazz realizada pelo Corpo Estável Cia. Art e Movimento. Os professores responsáveis são Gilio Mialichi (artes plásticas); Iany Catherine de Oliveira (balé e jazz); Luis Henrique de Oliveira Tolentino (violão); Lucas Rodrigues (teatro); e Marisa Helena Baron de Lima (teclado).

Sair da versão mobile