O Magnus conquistou seu quinto título do Campeonato Paulista de Futsal. E foi de forma dramática contra o Corinthians, na Arena Sorocaba. Foi uma das decisões mais emocionantes da história.
No tempo normal, o Timão venceu por 2 a 1, gols de Gugu Flores e Levy. Pepita marcou para o time da casa.
Na prorrogação, o Corinthians abriu 2 a 0, com Deives e Yan. Faltando um minuto para o fim o improvável aconteceu. O time da casa descontou com Ricardinho. A 23 segundos do cronômetro ser zerado, Genaro marcou um golaço. Por ter vencido o jogo de ida no Parque São Jorge por 3 a 2, o time de Sorocaba tinha a vantagem do empate.
Para se ter uma ideia da força deste clássico, Sorocaba e Corinthians decidiram o Paulista pela sétima vez seguida. O time do interior foi campeão invicto, com 12 vitórias e um empate. O Timão perdeu sua primeira partida, justamente no jogo de ida da final. Até então eram oito vitórias e quatro empates.
Mesmo com a regra de torcida única, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, compareceu ao ginásio e estendeu suas faixas. Os torcedores usaram até sinalizadores, que fizeram o jogo ser paralisado por duas vezes.
Agora, os rivais focam nas oitavas de final da Liga Nacional. O Corinthians recebe o Minas no dia 13 de outubro, às 19h30, no Ginásio Wlamir Marques. O Sorocaba, que teve a segunda melhor campanha da primeira fase, visita o Joaçaba, no dia 16 de outubro, às 18h, em Santa Catarina.