Mesmo camuflando a placa de um microcelular em meio a biscoitos, uma mulher não conseguiu fazer com que o dispositivo chegasse até seu filho, que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira (SP). Foi a segunda apreensão que os agentes da unidade fizeram nesta semana (veja a outra aqui). Em outro caso, identificado neste sábado (7), havia um microcelular e chip telefônico dentro de uma embalagem de sabonete líquido.
No caso dos biscoitos, a mãe do detento mandou o equipamento cuja entrada no CDP é proibida, por meio de Sedex. “Foi identificada, ainda durante a revista mecânica, por meio de raio-x, a existência de material suspeito, fato confirmado durante a entrega do Sedex ao detento, sendo encontrado entre os biscoitos encaminhados, precisamente colado entre os biscoitos, uma micro placa de aparelho de telefonia celular e um chip de operadora de telefonia, estando tanto a placa, quanto o aparelho, envolto em plástico e colados entre dois biscoitos”, descreveu a direção do CDP.
O detento alegou que desconhecia a irregularidade e os materiais foram apresentados à Polícia Civil. “Foi aberto procedimento disciplinar interno para averiguar a participação do reeducando no ocorrido”, completou.
No caso do sabonete líquido, os agentes desconfiaram de algo errado após o raio-x apontar a suspeita. Eles descobriram que, dentro da embalagem, havia um celular e um chip que estavam colados do lado de dentro, e cobertos pelo produto líquido. Os agentes esvaziaram o recipiente e encontraram os dispositivos, que tinham sido encaminhados pelo pai de um dos presos. O caso também será apurado.