Ícone do site Rápido no Ar

Mãe é presa após abandonar bebê em terreno baldio em Campinas

Um bebê de apenas quatro meses foi encontrado em um terreno baldio na manhã desta sexta-feira (20), no Jardim Santa Clara, na cidade de Campinas. A mãe, uma jovem de 21 anos, foi presa por abandono de incapaz. A família alega que ela sofre de depressão.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar, um homem que estava em um ponto de ônibus viu quando uma mulher se aproximou do matagal. Desconfiado da situação, ele acionou a PM e passou todas as descrições do fato e localização.

Os polícias foram até o local e encontraram o bebê com pouca roupa e chorando muito no terreno baldio. O pequeno foi levado até o Pronto-Socorro e, em seguida, encaminhado apara a 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Com a descrição relatada pela testemunha, a PM localizou a mulher. A princípio ela negou que teria abandonado a criança e alegou que o filho havia sido roubado. Depois acabou confessando.

Neste sábado (21), a jovem passará por audiência de custódia e um Juiz de plantão irá determinar se ela continuará presa ou se será liberada. A mãe da jovem alega que ela passa por um momento difícil e sofre de depressão.

O bebê foi entregue para a avó e pai. O caso será encaminhado pelo Conselho Tutelar para a Defensoria Pública.

Sair da versão mobile