Uma mulher, de 37 anos, e a filha dela, de 16 anos, foram parar na delegacia de Hortolândia (SP), nesta quarta-feira (14), após serem flagradas, por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), envolvidas com o tráfico de drogas. A mãe, inclusive, vai responder por corrupção de menor.
Um detalhe, que se repete, chama a atenção da polícia: em 2022 a mesma mulher, conhecida como “tia Déia”, foi presa por uma equipe do 10º BAEP, por tráfico de drogas, mas, na ocasião, ela foi liberada porque havia tido um bebê a cerca de dois meses. Na prisão desta quarta-feira, a mulher (mãe) estava com uma criança de seis meses, no ponto de tráfico.
Quem efetuou a prisão da mãe e detenção da filha foram policiais militares da viatura E-10811, durante patrulhamento pelo Jardim do Lago. Chegando na rua Fernandes Alcides de Lira, num local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes, os policiais observaram a mulher aproximando-se de um homem, entregando algo para ele e retornando para dentro de uma casa.
Logo, um outro homem foi em direção à casa, mas, ao ver a viatura, retornou, momento em que a equipe desembarcou próximo à porta da casa da mulher. Ela, que estava com uma porção de maconha na mão, com a inscrição “Al Chapo”, que não foi dito o significado, arremessou seu celular no chão quebrando-o.
A adolescente, que estava dentro da casa, ao notar a presença policial, tentou fugir depois de jogar uma sacola para dentro de um quintal. Ela foi detida e a na sacola havia 72 porções de maconha com inscrição “Al Chapo”, 35 microtubos com cocaína, 16 porções de crack e três comprimidos de ecstasy.
No imóvel, realizada varredura com o cão de faro Thor, e embaixo de uma estante, o cão fez indicação de odor específico de drogas, sendo localizada outra sacola plástica contendo 131 porções de maconha, 66 microtubos com cocaína e 30 porções de crack.
Diante disso, os policiais deram voz de prisão para a mãe e de apreensão para a menor infratora, sendo as duas levadas para o Plantão Policial de Hortolândia.
Com apoio de policial feminina, na revista pessoal, na roupa a adolescente foram encontrados R$133,00. As duas permaneceram à disposição da Justiça. Drogas e dinheiro foram apreendidos.