Ícone do site Rápido no Ar

Mãe afirma que filho foi usado como laranja por grupo político para atacar Presidente da Câmara de Limeira

Um jovem, de 24 anos, compareceu, acompanhado de sua mãe, Roseane Maria De Gaspari Ferreira, na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Limeira, para se retratar, alegando ter sido usado por um ‘grupo político’ de Limeira (SP), para abrir uma denúncia contra o vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD) na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

A representação assinada pelo jovem, João Pedro De Gaspari Ferreira, aponta irregularidades em pagamentos da Prefeitura de Limeira à empresa em que o parlamentar trabalha. O documento afirma que o Grupo Mix, passou a receber o maior repasse de verbas públicas.

Segundo Roseane, seu filho foi usado como ‘laranja’ por um colega chamado Hamilton Pereira, que o contatou por uma rede social e teria alegado pertencer a um grupo político e estaria montando uma representação contra o vereador, mas que para isso, precisaria da assinatura de alguém de fora para protocolar a denúncia.


João Pedro em entrevista ao Rápido no Ar, alegou conhecer Hamilton há cerca de cinco anos, pois estudaram juntos e teria perguntado para ele o que seria esse ‘papel’. Nesse momento o seu colega teria relatado que serviria apenas para uma averiguação e que por ele ter ligações políticas não poderia assinar e pelo fato de João Pedro ser apartidário e não possuir nenhum vínculo político, poderia estar assinando como cidadão. “Eu simplesmente assinei o papel, mas não li afundo do que se tratava”, afirma João Pedro.

Roseane também relatou que não poupou em colocar o nome de Hamilton, pois foi ele que induziu seu filho a assinar o papel. Perguntada sobre se o filho sabe do que se tratava a acusação, ela alegou que ele não sabe nem que é o Zé da Mix e nem conhece o Portal da Transparência.

O Rápido no Ar tentou falar com Hamilton Pereira, para saber por que foi usado o nome de João Pedro e quem seria o grupo político por trás da ação e por que ele não poderia aparecer, mas não conseguiu contato até o fechamento desta publicação. Mas nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos sobre o assunto.

teste
Sair da versão mobile