Ícone do site Rápido no Ar

Lula apoia candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027

Ricardo Stuckert

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou o apoio do Governo Federal à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.

A declaração foi dada durante o evento realizado no Palácio do Alvorada para apresentação da taça da Copa do Mundo 2023. O troféu está percorrendo os 32 países que disputarão o mundial.

ADVERTISEMENT

“Eu quero te dar os parabéns e dizer para você, Ednaldo, que o Governo, através da Presidência, do Ministério do Esporte, do Itamaraty, estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer, em 2027, a Copa do Mundo Feminina para o Brasil”, afirmou o Presidente Lula.

Durante o evento, Lula assinou decreto apresentado pela Ministra do Esporte, Ana Moser, que cria a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. A intenção é fomentar ações para incentivar a formação e profissionalização da modalidade no país.

A CBF será parceira do Governo na elaboração e implementação do programa comandado pela Ministra do Esporte.

No discurso, o Presidente Lula elogiou a iniciativa da CBF de regulamentar neste mês o futebol misto no país, um marco em prol da inclusão e rumo à igualdade de gênero no futebol brasileiro. A partir de agora, as competições amadoras podem ser mistas no Brasil.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-covid.m4v

Sair da versão mobile