Como adiantamos ontem à noite no Pimba nos Esportes da Melhor FM, Lucas D’Andrea venceu mais um round e segue como presidente da Internacional até o fim do seu mandato, que vai até dezembro.
Tentaram de todas as formas tirá-lo do poder, mas o mandatário foi preparado e segundo informações, embasado judicialmente. Ou seja, as matérias publicadas recentemente pelo Rápido no Ar, pela Gazeta de Limeira e pelo site Memória da Inter sobre a permanência do presidente estavam corretas.
Foram realizadas duas reuniões importantes na segunda-feira. A primeira foi à tarde, na Roque Imóveis, do empresário Cássio Roque.
A segunda foi à noite no Limeirão. Foi criado um comitê, com 21 membros, que cuidará da transição do poder. O objetivo é definir treinador, elenco e até mesmo a situação do CEO Fausto Momente, não esperando apenas o mês outubro, mês das eleições. Ficaria muito em cima.
Em contato telefônico com Lucas D’Andrea, o presidente afirmou que tem a intenção de deixar o cargo, até para cuidar mais da família (esposa e dois filhos) e do seu trabalho. A pressão tem sido grande em cima dele.
Por outro lado, quando perguntado se poderia concorrer a reeleição, D’Andrea não descartou essa possibilidade.
“Tenho conversado muito com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol. Ele está preocupado com essa situação. Ele sempre aprovou meu trabalho e minha postura. Se realmente quiserem que eu fique como presidente, posso até continuar. Mas precisarão me pedir muito. Muito mesmo. E outra coisa, preciso ter tranquilidade para seguir no cargo. Do jeito que está é muito difícil trabalhar. A grande prejudicada é a própria Internacional”, completou.
Lucas D’Andrea comentou que o nome de Danilo Maluf surgiu para a presidência. O atual mandatário afirmou que ambos são amigos e que Maluf participou de três negociações que trouxeram patrocinadores para a Internacional, como Construjá, Krona e Tatu.
Uma nova reunião será realizada nesta semana.
Nota da diretoria:
A Associação Atlética Internacional informa que na noite desta segunda-feira, dia 25 de julho, foi realizada sessão extraordinária do Conselho Deliberativo, no Estádio Major José Levy Sobrinho, com o objetivo de discutir o pedido de abertura de sindicância contra os atos do presidente Lucas D`Andrea Balistiero.
Durante a reunião, foi proposto que o mesmo deverá responder aos questionamentos referentes ao pedido de sindicância em um prazo de 30 dias e a criação de uma Diretoria Suprapartidária, com 21 integrantes, onde o então presidente passa a fazer parte com direito a 1 voto, assim como os demais nas questões estruturais e administrativas da instituição.
Formado por pessoas que têm grande envolvimento com a Inter, o comitê conta com diretores, conselheiros, patrocinadores e ex-presidentes. Agora, as decisões passam a ser colegiadas facilitando a transição entre gestões até as eleições de outubro.
Compõem o grupo, a Diretoria atual: Lucas D`Andrea Balistiero, Rafael Rigo, Richard Drago, Danilo Maluf, Adilson Furlan, Marcel Terence, Ademir de Mattos, Enrico Minatel e Evandro Minatel; e outros 12 conselheiros: Daniel de Castro Melo, Paulo Scavariello Junior, Cássio Roque, Warley Grotta Junior, Danilo Gullo, Darci Trabachini, Emilson Greco, Dr. Júlio César Pereira dos Santos, Everaldo Sagioro, Altair Bueno da Silva, Taymon Bueno e Renato Boralli.
Também ficou alinhado que Lucas D`Andrea Balistiero, juntamente com o Conselho Fiscal, esclarecerá questionamentos e dúvidas de maneira formal, facilitando ainda mais a transparência e transição.
O grupo já iniciará o trabalho nesta quarta-feira, dia 27 de julho, em busca de receitas e patrocínios, reunindo a sociedade leonina em prol do clube. É um novo momento para a Inter, que fortalecerá ainda mais as decisões do planejamento da temporada 2023.
“O clube vem em uma crescente nos últimos anos e assim deve permanecer! Unidos já passamos por um caminho árduo. Sem união de todos os leoninos, seria impossível”, disse Warley Grotta Junior, que resume a tônica da reunião e os rumos da Internacional de Limeira.