Reforço da Chapecoense para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Buchecha, de 24 anos, tratou de tranquilizar o torcedor da Internacional.
O temor dos leoninos era que o meio-campista seguisse no time de Chapecó para o Campeonato Catarinense de 2025. Mas isso não deve acontecer.
Mas Buchecha afirmou que tem contrato com a Inter até o fim de 2025 e que pretende cumprir. “No Paulistão eu estarei aí. Me esperem. E se o presidente Danilo Maluf quiser estender meu contrato, aceito na hora”, disse.
O volante rasgou elogios a Internacional e disse que é um enorme prazer vestir a camisa alvinegra. “Me identifiquei com o clube. Parece que jogo há muito tempo na Inter. Tenho certeza que faremos um grande Paulistão, assim como nesse ano, quando chegamos até as quartas de final”, comentou.
Mas neste momento, Lucas Buchecha está com a cabeça na Chapecoense, time que luta contra o rebaixamento na Série B. E a estreia de Buchecha no time de Chapecó foi a melhor possível: vitória por 2 a 0 diante da Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli.
Vale lembrar que Buchecha estava na Macaca, mas não foi aproveitado como gostaria pelo técnico Nelsinho Baptista. Sendo assim, após seis jogos, optou por mudar de clube. O contrato de Buchecha com a Chape vai apenas até o final desta Série B.
Buchecha tem 27 jogos pela Inter de Limeira. Disputou a Série D de 2023 e o Paulistão deste ano, quase sempre como titular. Marcou um gol, que foi na vitória diante do Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, no Limeirão, pelo Estadual.
Danilo Maluf tem apenas um receio quanto ao retorno de Lucas Buchecha: o assédio do futebol ucraniano. O volante foi sondado durante o Paulistão, mas em razão da guerra com a Rússia, a negociação não teve prosseguimento. Se os ucranianos voltarem com uma nova proposta, não é fácil competir com o dinheiro do leste europeu. Mas nesse caso, a Inter teria uma boa compensação financeira.