A partir do dia 2 de julho as casas lotéricas deixam de receber os pagamentos de conta de energia da Elektro. A mudança se deve ao rompimento de contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Elektro.
De acordo com a distribuidora, as condições impostas pela estatal inviabilizaram a continuidade do convênio de arrecadação. O contrato, que permitia as lotéricas receberem o pagamento das contas de energia, foi extinto em decorrência da elevação de quase 48% no valor da tarifa por fatura arrecadada.
Ao todo, são 228 cidades atendidas pela distribuidora nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, entre elas, Limeira.
A Elektro, por meio de nota, afirmou o compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos através da implantação de locais de pagamento em uma rede própria de arrecadação e conta com mais de 1.100 pontos físicos, entre correspondentes bancários e agências dos Correios. São estabelecimentos credenciados para o pagamento das faturas de energia como farmácias, mercados, padarias e papelarias.
A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on line, pelo site, ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente.