Ícone do site Rápido no Ar

Loteria Online da Caixa atrai apostadores mais jovens e supera expectativas

O primeiro mês de funcionamento do portal Loterias Online atraiu um novo perfil de apostadores, segundo a Caixa Econômica Federal. De acordo com balanço divulgado pela entidade, do dia 10 de agosto a 9 de setembro cresceu o número de jogadores entre 25 e 44 anos e a arrecadação vinda da internet correspondeu a 1,41% do total, fatia esperada para quase seis meses.

Apostadores com idades de 25 a 34 anos foram 28,9% do total no portal. A mesma parcela representou jogadores de 35 a 44 anos. Estes mesmos grupos correspondem a 12,6% e 19,9% dos usuários de casas lotéricas. De forma geral, cresceu também o número de mulheres: de 15,5% para 25,7%.

PUBLICIDADE

Já perfis mais velhos aparecem menos na internet. Na faixa etária entre 35 e 54 anos, há uma queda do offline para o online de 24% para 17% dos apostadores. Para pessoas com 55 anos ou mais, a diminuição é de 39,8% para 21,4%.

“O perfil que atingimos foi o que buscávamos quando desenvolvemos o portal”, falou Rodrigo Hori, gerente nacional de produtos lotéricos da Caixa. “O público mais jovem, entre 18 e 44 anos, representou mais de 50% de todas as apostas realizadas online”.

Foram arrecadados no portal online R$ 18,06 milhões no primeiro mês de atividade. A parcela de 1,41% sobre o total movimentado pelas loterias nesse período também surpreendeu positivamente a Caixa.

“Superou a expectativa, que era de 3% de arrecadação nos 12 primeiros meses (logo, 1,5% para seis meses). Só no primeiro mês, a compra média total ficou na casa de R$ 600 mil por dia e o ticket-médio, em R$ 50”, explicou Hori.

Além do crescimento do número de apostadores, o Loteria Online já mostra um importante papel ambiental. De acordo com a Caixa, R$ 113 mil foram economizados em custos de insumos gráficos, como bobinas e volantes.

Mas o portal da Caixa não é a única opção do mercado, que já se aquece com essa modalidade há mais tempo. Portais como Loteria Brasil, Sorte Online, Intersena e outros solidificam essa tendência.

Sair da versão mobile