Ícone do site Rápido no Ar

Locutor da Festa de Peão de Barretos, Barra Mansa morre aos 68 anos

Morreu na madrugada desta terça-feira (23), aos 68 anos, o locutor oficial do Rodeiro de Barretos José Rodrigues Pereira, conhecido como Barra Mansa.

Barra Mansa estava internado na Casa de São José do Rio Preto (SP) desde o dia 16 de novembro, onde passou por uma cirurgia devido a uma hérnia encarcerada.

ADVERTISEMENT

O corpo de Barra Mansa será velado e sepultado na tarde de hoje no Cemitério Municipal de Adolfo (SP).

Na manhã de hoje a assessoria do locutor usou as redes sociais para homenageá-lo. “Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, diz a publicação.

A página oficial do Rodeio de Barretos também lamentou a morte do locutor. “ O Brasil perdeu na manhã desta terça-feira, o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o “Barra Mansa”. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor. Natural de Adolfo/SP, percorria todo Brasil levando sua voz forte, conhecimento técnico e carisma para os rodeios. Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!”.

Sair da versão mobile