Um homem, de 31 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal por posse irregular de arma de fogo. Ele foi identificado como o autor de um roubo em um posto de gasolina no Jardim Anavec, em Limeira (SP). A GCM o encontrou graças ao sistema de localização do celular Android de uma das vítimas.
Os GCMs Raul e Mariano entraram em contato com o rapaz de 21 anos, que foi assaltado por uma dupla de bandidos enquanto estava no caixa do posto de combustíveis na noite da última terça-feira (29). A informação era de que o celular registrou sua última localização no Jardim Teixeira Marques, e em seguida, o sistema foi desativado.
Eles foram até o local na tarde de quarta-feira (30) e encontraram o indivíduo, que admitiu ser o autor do roubo. Entretanto, o aparelho estava em sua casa, no Parque Abílio Pedro. Levado até sua residência, ele apresentou o revólver INA, calibre 32, com numeração suprimida e carregado com seis munições intactas, bem como o aparelho de celular.
Referente aos R$ 400 que foi subtraído do caixa do posto, o ladrão afirmou ter gasto o dinheiro junto com seu comparsa em drogas e bebidas. O homem foi preso e encaminhado ao setor de carceragem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O celular foi devolvido ao proprietário.