Ícone do site Rápido no Ar

Lixão do Parque Ecológico do Jardim do Lago, em Limeira, causa revolta em moradores de bairros próximos

Foto: Veloz/Rápido No Ar

Moradores da Rua doutor Willi José Moya, em Limeira (SP), estão revoltados com a situação de momento da área ambiental que fica entre os bairros: Jardim Aeroporto, Jardim São Miguel e Jardim do Lago.

O local, que faz parte do Parque Ecológico do Jardim do Lago acumula lixo, entulho e móveis quebrados.

Basta dar uma volta pelo local para encontrar inúmeros materiais inservíveis jogados pela população. A falta de educação tem contribuído para aparição de animais peçonhentos e servido para proliferação do mosquito da dengue.

Os moradores estão revoltados pelo fato de ter que usar o lugar como atalho para levar as crianças para escola. A dona de casa Kelly Santos disse que, para passar de um ponto ao outro, precisa desviar das sacolas de lixo e muitas vez acaba pisando nelas. Ela já entrou em contato com o 156, mas a solicitação parece ter sido ignorada.

“A gente corre perigo de atravessar por aqui. A prefeitura precisa limpar essa área” afirmou.

FISCALIZAÇÃO SERÁ FEITA

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de Limeira, informou que irá enviar um fiscal até o local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias para limpeza.

A pasta salienta que tem mapeamento das áreas com descarte recorrente e irregular de lixo e que essas áreas recebem manutenção periódica.

Sair da versão mobile