Ícone do site Rápido no Ar

Lionel Messi ganha a Bola de Ouro pela oitava vez

Rede Social Messi

Uma temporada fechada com chave de ouro. Lionel Messi ganhou pela oitava vez a Bola de Ouro, tradicional prêmio de melhor jogador do mundo, promovido pela revista France Football.

O argentino desbancou o norueguês Haaland (Manchester City), o francês Mbappé (PSG) e o belga De Bruyne (Manchester City). Vini Jr, do Real Madrid, único brasileiro concorrente, ficou na sexta posição.

Messi, que ficou fora da lista de indicados na edição anterior, é o primeiro jogador de um time de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto.
Atualmente o craque de 36 anos defende o Inter Miami, dos EUA.

Messi anotou 38 gols e deu 25 assistências em 54 jogos (média de 1,16 participação por jogo) nesta temporada. Foi campeão da Copa do Mundo pela Argentina e eleito o melhor jogador da competição no Catar, com sete gols e três assistências.

Foi campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês pelo PSG, além de líder em assistências no Francês, com 16 passes para gol.

Vini Jr

O brasileiro Vinicius Junior venceu o Prêmio Sócrates durante a festa da Bola de Ouro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O atleta do Real Madrid e da Seleção Brasileira venceu o troféu pelas ações solidárias que realiza no Instituto Vinicius Junior em São Gonçalo, sua cidade natal, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile