Ícone do site Rápido no Ar

Limeirenses relatam que tiveram conta do Instagram hackeada e criminosos estão aplicando golpes em seguidores

Imagem: Rápido no Ar

Na manhã desta quinta-feira (9) uma mulher procurou o Rápido no Ar, para informar que teve sua conta na rede social Instagram hackeada e que os criminosos estavam publicando itens nos stories para venda.

Imagem: Rápido no Ar

Ao que foi apurados pela reportagem do Rápido no Ar, os criminosos publicam uma mensagem de que a pessoa do perfil estaria ajudando um amigo que está se mudando para a Europa e assim estaria se “desfazendo” de alguns móveis e eletrodomésticos da residência em que mora.

Eles anunciam fogão, geladeira, televisores, computadores, celulares, sofás e camas, entre outros itens de casa. Todos com valores abaixo do mercado, para que as pessoas possam se interessar e cair no golpe.

As vítimas não sabendo da situação fazem contato através do Instagram e sem saber conversam com os criminosos que pedem um adiantamento ou pagamento de “sinal” para que possam assegurar a compra dos itens de interesse.

Os criminosos fornecem para o pagamento uma chave de Pix para que a vítima possa efetuar o pagamento.

Uma das limeirenses que teve seu perfil no Instagram hackeado, possui mais de 26 mil seguidores e relata que alguns de seus seguidores realizaram pagamentos, foi então que ela ficou sabendo do golpe.

Imagem: Rápido no Ar
Imagem: Rápido no Ar
Imagem: Rápido no Ar
teste
Sair da versão mobile