Ícone do site Rápido no Ar

Limeirenses reclamam de poeira em estrada de terra no Jardim Campo Belo em Limeira

Uma estrada de terra que dá acesso ao bairro Cecap e à Via Antônio Cruanes Filho, localizada no Jardim Campo Belo, em Limeira (SP), tem incomodado os moradores do local. O trecho não foi asfaltado, provocando o aumento de poeira na região e consequentemente causando doenças respiratórias e desencadeando alergias nos moradores.

“A moradia por aqui está difícil, porque é muita poeira. Eu que não tinha alergia estou com rinite alergia”, relata Vanessa Costa, moradora do bairro. Segundo populares o problema chegou a ser relatado à Prefeitura de Limeira, que teria afirmado que a área é privada e pertenceria à Engep Engenharia e Pavimentação Ltda.

PUBLICIDADE

Por sua vez, a Engep informou que a propriedade é da W.R. Empreendimentos Ltda e que a abertura da ligação para o bairro Campo Belo foi um pedido do ex-vereador Zé da Mix. A W.R. foi contatada, mas até o fechamento desta reportagem não retornou uma posição.

Em nota a Engep afirmou que a manutenção do trecho seria responsabilidade da Prefeitura até momento em que for aprovado o loteamento na gleba. “A proprietária da gleba só autorizou uma ligação para o bairro após o comprometimento da Prefeitura na sua manutenção”, diz o documento.

Em novo contato com a Prefeitura, foi reforçado o posicionamento de que a área não pertence ao munícipio. Mas, como forma de amenizar o problema, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos aplicará fresa asfáltica no trecho para ajudar a reduzir a produção de poeira no local. Não foi informado quando será efetuada a manutenção.

Sair da versão mobile