Ícone do site Rápido no Ar

Limeirenses reclamam de áreas públicas com mato alto e animais peçonhentos

Diversas reclamações a respeito do mato alto em praças e áreas verde em Limeira (SP) têm surgido em decorrência ao aumento de chuvas na cidade.

Moradores do Jardim Piza relataram que diversos pontos do bairro estão em situação de abandono, com mato alto, além do aumento do número de pernilongos. Ao redor da Escola Gabriel Pozzi as calçadas estão cobertas por mato, dificultando a passagem de pedestres.

PUBLICIDADE

Além do Jardim Piza, outros bairros também estão na mesma situação, com mato alto nas calçadas e áreas verdes abandonadas, entre eles o Residencial Nobreville, Jardim Nova Conquista, Jardim Ipanema, Recanto Verde e Vista Alegre.

Por sua vez, a Prefeitura de Limeira afirma que está seguindo o calendário, cumprindo a limpeza regularmente e que tais bairros são atendidos periodicamente pelos serviços de zeladoria urbana. O cronograma de zeladoria pode ser consultado no site da prefeitura.

Em nota oficial a informação é que os serviços são intensificados no período chuvoso, quando o crescimento do mato é mais acelerado. “Cerca de seis equipes atuam diretamente na capinação das áreas verdes da cidade, outras duas equipes são responsáveis pela zeladoria das mais de 200 praças do município. Nas escolas e unidades de saúde há duas equipes responsáveis pela reparação das áreas públicas, além disso, uma equipe realiza a capinação dos principais corredores de veículos, como o Anel Viário”, informa. Segundo a Prefeitura, alguns atrasos podem ocorrer devido às condições climáticas e mensalmente o cronograma é atualizado, adequando os eventuais atrasos que ocorreram.

Sair da versão mobile