Chegou ao fim o drama vivido por César Oliveira e Michele Oliveira, moradores do Jardim Cortez, em Limeira (SP), na busca por medicamento que permite que filho do casal, o bebê Pierry Ferreira de Oliveira, deixe a UTI pediátrica, onde ele está desde quando nasceu, há pouco mais de um mês.
Conforme mostrado pelo Rápido no Ar (confira reportagem aqui) a criança nasceu com hiperinsulinismo, que causa hipoglicemia, ou seja, baixa concentração de glicose no sangue. Por conta disso, ele tem que ficar com acesso venoso a todo tempo, para controle glicêmico.
Para que a criança deixasse o hospital, os pais tinham que conseguir o medicamento chamado Diazóxido, cuja comercialização não é liberada no Brasil. Por conta disso, eles recorreram à Justiça para conseguir o direito de importar e usar o medicamento em solo brasileiro.
Em entrevista hoje ao Conexão no Ar (veja vídeo abaixo), César explicou que uma mulher se sensibilizou com a história, pois ela teve um filho com o mesmo problema de saúde, e relatou a situação para um médico de Ribeirão Preto. O profissional fez a doação de 40 comprimidos do medicamento aos pais, situação que permitirá a alta hospitalar da criança, prevista para hoje.
Além disso, César conseguiu o direito de importar o remédio, por meio de decisão judicial. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.