Ícone do site Rápido no Ar

Limeirense termina em 3º lugar na Maratona do Rio de Janeiro

Rede Social do atleta

Um limeirense no pódio da Maratona do Rio de Janeiro, uma das competições mais importantes do Brasil. Samuel Nascimento, principal fundista da nossa cidade na atualidade, completou os 42 km na terceira posição, ficando atrás apenas de Justino Pedro da Silva e de Edson Amaro Arruda dos Santos, ambos da Associação Petrolinense de Atletismo, de Pernambuco.

O campeão cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h13min31s – recorde da prova. Edson fechou em 2h16min, enquanto o limeirense, que compete por Taubaté, fez em 2h18min, uma marca expressiva em sua carreira.

A largada aconteceu em sete pelotões, para evitar aglomerações. Os corredores de elite foram os primeiros a iniciar a prova, com saída no Aterro do Flamengo, indo em direção ao Centro da cidade. Os participantes passaram pelo Monumento dos Pracinhas, Praça XV, Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico, AquaRio, Roda Gigante, Rua Primeiro de Março e MAM.

Diferente dos anos anteriores, desta vez o percurso não passou pelo Túnel Rio450. A prova foi para Copacabana e Ipanema até a fazer a volta no final da praia do Leblon, retornando em direção ao Aterro, passando também pelo Leme no trajeto de volta.

Segundo a organização da Maratona, ao todo, foram 20.114 atletas inscritos para os eventos, sendo 101 (0,5%) estrangeiros, 6.470 (32%) de fora do Estado do Rio de Janeiro e 13.543 (67%) fluminenses.

Entre as mulheres, a pernambucana Mirela Saturino de Andrade foi a primeira colocada, terminando a prova em 2h44min51s. Na sequência, chegou Rejane Ester Bispo da Silva, com o tempo de 2h46min58s, e a também pernambucana Marina Gomes, em 3h04min01s.

Nos 21km do dia anterior (Meia Maratona), o campeão foi Marcos Fernandes da Cruz, de 37 anos, com o tempo 01h08min42s. Entre as mulheres, Simone Ponte Ferraz, 31 anos, levou o primeiro lugar, em 01h15min21s.

Um atleta amador passou mal quando faltavam poucos metros para o fim do trajeto. Atendido pela equipe médica da Prevent Senior, contratada pela organização do evento, ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde morreu.

teste
Sair da versão mobile