Ícone do site Rápido no Ar

Limeirense é vice-campeão no lançamento de dardo do Jeesp

O Colégio AXIS de ensino fundamental de Limeira participou dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP 2021). O governo do Estado de São Paulo, através da secretaria de Esportes e Lazer, teve um esforço incomum para trazer de volta os alunos, evitando assim, a maior evasão escolar já constatada em toda sua história, provocada pela Covid-19. Outro objetivo foi substituir, por um tempo, seus celulares, tablets e vídeos por equipamentos esportivos.

A competição, que seguiu os protocolos com todos os cuidados profiláticos, foi dividida em duas etapas, com seletivas regionais no interior paulista e capital. Mais de 400 escolas públicas de ensino estadual e municipal, ETEC, SESI e particulares, inscreveram seus alunos/atletas nas 33 modalidades olímpicas.

PUBLICIDADE

O Colégio AXIS participou da seletiva regional de atletismo na pista do Swiss Park, em Campinas. Liderados pelo mestre Ademir Machado, alguns limeirenses brilharam.

Na classe Mirim (até 14 anos), Isadora Lise foi medalha de bronze nos 80m rasos. João Guilherme também foi bronze nos 80 e 150m rasos.

Já Leônidas Rios Machado, aluno do 9º ano, terminou em terceiro lugar e desta forma, conquistou o índice técnico para o lançamento de dardo (600 gramas) para disputar as finais em São Bernardo do Campo.

No ABC, o garoto limeirense se superou e fechou a prova com a medalha de prata. Com isso, representará São Paulo na Olimpíada Nacional (JEBS), que será disputada no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 5 de novembro.

“Por trás do de repente existe uma história da construção do conhecimento, das possibilidades e qualidades das ações dos seus educandos que são encorajados e motivados as conquistas. Portanto, o sucesso alcançado da Pintando o Sete e Colégio AXIS é aquilo que se faz todos os dias. Não cansamos de cuidar das sementes que estão plantadas em nossas terras férteis. Com certeza haverá uma grande colheita de frutos do seu trabalho”, comentou Ademir Machado, após feito do neto.

Sair da versão mobile