Um operador de máquinas, de 43 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (16), após molestar uma menina, de 11 anos, em um ônibus que realizava o trajeto Campinas a Rio Claro (SP), na noite de ontem.
O homem, que é casado e morador do Jardim Nova Suíça em Limeira (SP), foi preso em flagrante pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), na Rodovia Anhanguera (SP-330), na região de Nova Odessa (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a avó e uma outra criança de 12 anos teriam sentado juntas e a menina acomodou-se em poltrona logo atrás delas, ao lado do operador de máquinas.
Ao começar a viagem, o homem começou a importunar a criança, perguntando onde ela morava, quantos anos ela tinha e chegou a pedir para que a menina segurasse uma bolsa enquanto ele iria ao banheiro.
Ao retornar ao local ele teria começado a passar a mão na perna da menina. Neste momento a criança começou a ficar incomodada e alertou sua avó, que imediatamente chamou a atenção do homem.
Ele então a ameaçou dizendo que a avó não poderia fazer nada e teria continuado a molestar a criança. Outras testemunhas que estavam no coletivo intercederam e alertaram o motorista, que parou na base da PMR.
Após relato do motorista e de testemunhas, o operador de máquinas recebeu voz de prisão e foi levado para à Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Americana. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Santa Bárbara d’Oeste.
Matéria atualizada às 21h.