Ícone do site Rápido no Ar

Limeirense é campeão da Copa Paulista com a Portuguesa Santista

Portuguesa Santista


A Portuguesa Santista conquistou a Copa Paulista. Depois de vencer o São José por 1 a 0, no Ulrico Mursa, com um gol de pênalti do volante Franco aos 53 minutos do 2º tempo, a Briosa arrancou um empate por 2 a 2, sábado no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. E novamente com um gol nos acréscimos, desta vez de Jean Henrique.

No elenco da Santista, muito bem comandado pelo técnico Sérgio Guedes, ex-goleiro do Santos, está o centroavante limeirense Gustavo Schutz, ex-Fluminense, Independente e Linense.

Outro jogador bastante conhecido do torcedor limeirense que está na Briosa é o lateral-direito Michel, ex-Inter de Limeira e Cianorte. Antes da final, o time santista passou nas fases eliminatórias por Noroeste e XV de Piracicaba.

Por ter vencido a competição pela primeira vez em sua história, a Portuguesa Santista receberá uma premiação de R$ 250 mil e ainda escolheu participar da Copa do Brasil do ano que vem. Já o São José ficou com a vaga do Campeonato Brasileiro da Série D e será um dos adversários da Inter de Limeira.

A Briosa saiu na frente logo no primeiro minuto, com um golaço de Franco da entrada da área. A Águia do Vale empatou aos 42 minutos, através de um pênalti convertido pelo centroavante Rafael Tanque. No fim da primeira etapa, o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos em campo.

A virada do São José aconteceu aos 11 minutos da etapa complementar. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Rafael Tanque completou para o gol e saiu para festejar com os mais de 11 mil pagantes.

O São José também ficou com 10 em campo aos 28 minutos, quando o volante Gustavo Nicola deu uma entrada forte em Léo Santos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

A partida estava encaminhando para as penalidades máximas, quando aos 47 minutos, após cobrança de falta pela direita, o goleiro Luis Augusto se atrapalhou no lance e Jean Henrique conferiu: 2 a 2. Era o gol do título.

São José 2 x 2 Portuguesa Santista
Gols – Franco a 1 minuto do 1º tempo e Jean Henrique aos 47 do 2º tempo (PS); Rafael Tanque aos 42 do 1º tempo e aos 11 do 2º tempo (SJ)
Local – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Árbitro – Guilherme Nunes de Santana
Público – 11.676 pagantes
Renda – R$ 193.140,00
São José – Luis Augusto; Léo Pereira, Matheus Abreu, Caio César e Heitor Roca (Rafael Verrone); Pedro Favela (João Gabriel), Gustavo Nicola, Serafim (Caio Vieira) e Nicholas (Jeferson); Rodrigo Andrade (Dener) e Rafael Tanque. Técnico – Ricardo Costa.
Portuguesa Santista – Wagner Coradin; Michel (Dieguinho), Glauco Nabor, Flávio Boaventura e Kaio Cristian; Jean Henrique, Franco e Léo Santos (Maranhão); Ítalo Henrique (Diego Gomes), Anderson Magrão e Lucas Paraíba (Guilherme). Técnico – Sérgio Guedes.

teste
Sair da versão mobile