Ícone do site Rápido no Ar

Limeirense Carolina Bilato vence prova de Ironman em Florianópolis

A triatleta limeirense Carolina Bilato venceu no último domingo (26) a sua primeira prova de Ironman, disputada em Florianópolis (SC). “Foi acima de minhas expectativas”, definiu o resultado que obteve na cidade catarinense.

Ela cruzou a linha de chegada em primeiro entre as atletas amadoras e foi a quarta na classificação geral entre as mulheres, à frente de duas profissionais da modalidade. Carol terminou a prova com o tempo de 9h52min21s, depois de 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bike e de correr uma maratona (42,1 km).

PUBLICIDADE

Com o resultado, Carol garantiu a vaga de sua categoria (30-34 anos) para o Mundial Ironman em Kona, no Havaí, que será realizado em 12 de outubro. Agora, o foco da triatleta é a preparação para o Mundial de Ironman 70.3, que será realizado em Nice, na França, no dia 7 de setembro.

“Estou realmente muito feliz. Tinha uma boa expectativa sobre a prova, pois me preparei bastante, mas era uma estreia e não imaginava uma classificação tão alta assim” contou a triatleta.

A prova de Florianópolis era a principal da atleta neste primeiro semestre. Antes, Carol já havia vencido em abril o Challenge Cerrado, prova de meio ironman, e chegado em segundo na abertura da temporada, em São Carlos.

A triatleta Carolina Bilato é patrocinada pelo Grupo Engep, Autêntica, Gabriel Marques Bicicletas e Sicredi.

Sair da versão mobile