Ícone do site Rápido no Ar

Limeira: Vereadores fazem visita técnica na Av. Lauro Correa da Silva após pedido de moradores

Imagem: Divulgação / Câmara de Limeira

Os vereadores da Comissão de Obras promoveram uma visita técnica, na última segunda-feira (11), no condomínio Residencial Liverpool, localizado na Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, 4315, para averiguar as condições de travessia da via. Os munícipes pedem a instalação de um redutor de velocidade no local, já que no lado oposto do condomínio tem um ponto de ônibus usado pelos moradores.

Participaram da diligência os vereadores Helder do Táxi (MDB), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), acompanhados da Consultoria Técnica Especializada da Câmara. Também estava presente, representando o Executivo, o chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana, Nilson Pasqualotto.

Segundo observação da Comissão, o local apresenta tráfego intenso e falta de segurança para pedestres, além de ausência de acessibilidade para crianças, idosos e pessoas com deficiência, já que a rua é dividida entre uma mão e outra por um canteiro sem faixa e sem rebaixamento. A via é a principal ligação entre o Centro e a região Sul da cidade.

Próximo do condomínio (sentido bairro-Centro), já existem dois redutores de velocidade – uma lombada e um radar, no entanto, distantes do residencial e do ponto de ônibus.

Para resolver a situação, Pasqualotto afirmou que o Executivo vai estudar soluções e apontou algumas possibilidades, como a instalação de um radar móvel e a construção de uma passagem elevada. Outra alternativa, disse, é estudar a mudança da faixa elevada ou do radar.

Os vereadores vão apresentar um requerimento, dirigido à Prefeitura, pedindo solução ao problema da comunidade.

A Comissão de Obras e Serviços Públicos é formada pelos vereadores Helder do Táxi, presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia, secretário; e é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Também é responsável por analisar concessão administrativa ou direito real de uso de bens imóveis e móveis de propriedade do município; transporte coletivo e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, sinalização; meios de comunicação; serviços públicos de concessão estadual ou federal que interessem ao município; cadastro territorial, planos gerais e parciais de urbanização ou reurbanização; plano diretor; e disciplinação das atividades econômicas desenvolvidas.

teste
Sair da versão mobile