Expositores da Limeira Veg se reuniram com representantes do poder público e da Associação Limeirense de Proteção aos Animais de Limeira (Alpa) na manhã desta quinta-feira, (10), no Edifício Prada, para tratar sobre a próxima edição da feira. A 3ª Limeira Veg será realizada no dia 29 de janeiro. A Praça da Fonte do Edíficio Prada (rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro), segue sediando a iniciativa. O grupo decidiu que a organização do evento ficará sob a responsabilidade da Alpa, com o apoio da Prefeitura de Limeira.
O evento tem como objetivo propagar a cultura vegana e vegetariana, incentivar o uso de produtos orgânicos, além de promover palestras, oficinas, yoga e meditação voltadas ao tema. O encontro também visa conscientizar a população a criar hábitos saudáveis.
O diretor de Turismo, Florisvaldo Moura, ressaltou a importância de realizar esse tipo de evento no município. “A Limeira Veg tem a proposta de apresentar um novo método de vida ao cidadão de forma saudável, além de abrir para a população o Edifício Prada, espaço público que faz parte da história de Limeira”, disse.
O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gino Torrezan, afirmou que o Limeira Veg se tornou referência para as outras cidades graças ao empenho do poder público. “Já apresentamos este projeto para seis cidades do interior e novas feiras devem surgir nos próximos meses, motivadas pelo evento de nossa cidade”, contou.
Segundo a voluntária da Alpa, Larissa Maluf, o Limeira Veg contribuirá para a Associação manter os mais de 100 animais tutelados, assim como quitar a dívida acumulada de resgates e atendimentos de animais nos últimos meses. Como nas demais edições da feira, 10% da renda de todos os expositores será revertida para a ONG.
Crédito Foto: Divulgação