Ícone do site Rápido no Ar

Limeira vai avaliar efeito de decreto para decidir sobre mais restrições

O governador João Dória recomendou que os municípios adotem a redução da lotação de estabelecimentos a 70% devido ao novo aumento de contaminações por Covi-19. Em Limeira, que já tem um decreto de restrição em vigor desde segunda-feira (10), a medida não deve ser implantada de imediato.

O Rápido no Ar questionou a Prefeitura de Limeira sobre o posicionamento em relação à recomendação do governo do Estado. O Executivo respondeu que já editou decreto próprio (publicado no sábado, que proíbe público em pé nos estabelecimentos, mas permite a lotação total de acordo com o que cada local comporta), disciplinando a questão no âmbito municipal. “O município irá fazer a avaliação das medidas tomadas nos próximos dias, juntamente com o Comitê Técnico e a Secretaria de Saúde, para aferir a necessidade de maiores restrições, frente a realidade local. Até a avaliação de resultados das medidas já tomadas, se manterá os termos do decreto municipal em vigor”, informou.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira, a situação de internações permanece a mesma informada na tarde de quarta-feira (12) pela prefeitura, com sete internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 16 casos em aberto (10 casos de 2021 e seis de 2022). O município tem duas mortes suspeitas por esta causa, sendo o de uma criança de dois anos, que foi a óbito na terça (11), e uma mulher de 81 anos, no dia anterior.

A prefeitura informou ao Rápido no Ar que não há prazo para o resultado dos exames, tanto das mortes quanto dos casos suspeitos, já que o município depende do Instituto Adolfo Lutz.

Sair da versão mobile